Família Boff fecha Sertões 2025 com pódio duplo e estreia histórica na Stock

Com dois carros no grid e duas gerações na trilha, os Boff celebram dobradinha e consolidam sua história no maior rally das Américas

Praia do Francês, Marechal Deodoro (AL) – Duas duplas. Duas gerações. Dois pódios. A família Boff encerra sua participação no Sertões 2025 com motivos de sobra para comemorar. Depois de nove dias intensos e 1.726 quilômetros cronometrados entre Goiás e Alagoas, os Boff colocaram seus dois carros entre os três melhores da categoria Stock, com vice-campeonato para os irmãos Gabriel e Vitor Boff, e um expressivo terceiro lugar para os estreantes Hugo e Fernando Boff, pai e filho.

A performance dos irmãos Boff (Mitsubishi Pajero TR4ER #340) foi marcada pela consistência. Jovens, mas com rodagem no off-road, Gabriel e Vitor largaram com o pé direito já no prólogo em Goiânia e souberam construir uma jornada sólida etapa após etapa, mesmo nos trechos mais técnicos. O entrosamento entre piloto e navegador — e entre irmãos — fez a diferença.

“Sinto muita gratidão por ter tido a oportunidade de fazer isso com meus dois irmãos e principalmente com o nosso pai”, destacou Vitor Boff. “A posição em que terminamos também é espetacular porque conseguimos chegar ao pódio com os dois carros da família”, disse o navegador vice-campeão.

Gabriel Boff também celebrou o momento. “A experiência do rally se completa quando está a família envolvida, porque o rally em si já é uma grande família, já tem esse apelo de se ajudar, de contribuir, de competir mantendo essa humanidade, essa atitude de família”, afirmou. “Então, estando com toda a minha família aqui, é algo que para nós é único. Consideramos isso um privilégio, uma sorte imensa”, avaliou o piloto.

No Mitsubishi Pajero TR4ER #361, Hugo e Fernando Boff estrearam no Sertões mostrando maturidade desde o primeiro dia. Com uma tocada segura, a dupla formada por pai e filho se manteve competitiva do início ao fim. O terceiro lugar na Stock marca uma estreia promissora.

“Nossa expectativa e ansiedade eram muito grandes em participar pela primeira vez do Sertões como competidores e eu como piloto, junto do meu filho Fernando como navegador”, contou Hugo Boff. “Mas gradativamente fomos ganhando confiança, adquirindo experiência e conseguimos chegar ao final”, contou o patriarca da família.

Ao longo das seis etapas concluídas — já que as duas últimas foram canceladas por causa das fortes chuvas no litoral alagoano —, as duplas da família mostraram resiliência e foco. Enfrentaram serras, areiões, pedras e desafios mecânicos, mas mantiveram o ritmo e cruzaram a linha final em Marechal Deodoro (AL).

“Estou extremamente satisfeito com o meu desempenho e do Vitor. E orgulhoso pelo desempenho do Fernando e do meu pai. Eles não tinham experiência neste tipo de prova, com este carro, e também levando em conta a idade do meu pai”, completou Gabriel. “Não forfetaram, não quebraram o carro, não se acidentaram e ainda terminaram numa ótima colocação. Vamos agora para a rampa comemorar bastante”, enfatizou o piloto.

No total, a jornada da família Boff pelo Sertões 2025 foi escrita sobre poeira, calor e superação — como manda a tradição do maior rally das Américas. “Este rally para mim foi mais duro do que o de 2022, que era bem mais extenso”, comparou Vitor. “Estou feliz por ter tido essa oportunidade única na vida”, falou.

Além dos resultados, ficam as histórias compartilhadas em família, agora gravadas também na história da prova. “Resumindo, participar em família e conseguir chegar em segundo e terceiro lugares é muito gratificante e emocionante”, concluiu Hugo Boff.

A família Boff faz para da equipe Atvos Bioracing/Accert Competições e conta com patrocínio da MEPEL, Sicredi, Ana Terra Seguros, Uniprime e SIM.

A escuderia goiana tem patrocínio da Atvos, Accert Transportes e Logística, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech e Lavanderia Suprema.

 

Classificação final acumulada no 33° Sertões – categoria Stock:

2°) #340 Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff, BRA, Mitsubishi Pajero TR4ER, categoria Stock, 30h11m05s13
3°) #361 Hugo Boff/Fernando Boff, Mitsubishi Pajero TR4ER, categoria Stock, 31h24m34s93

Resultados completos:

https://rally.sertoes.com.br/resultados-do-evento/sertoes-petrobras-2025

Por SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin