Fábio Vendrusculo revela desejo de concorrer à prefeitura de Erechim

Na terça-feira (6), a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista entrevistaram o empresário Ari Fábio Vendrusculo, proprietário da VGraf – Impressos e Embalagens. Vendrusculo, que também é ex-presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), destacou o dia a dia do mercado gráfico, a sucessão familiar e sua trajetória enquanto líder da ACCIE.

Foi ao final da entrevista que Vendrusculo revelou suas aspirações políticas: concorrer a prefeito. “Eu nunca escondi que tenho vontade, mas nunca fiz força para alguém me chamar”, afirmou. Ele explicou que, embora já tenha recebido muitos convites no passado, entende a complexidade de conciliar a vida empresarial com a política. “Tenho a questão da sucessão, de passar o bastão para os filhos, preciso fazer um trabalho com maestria. Tenho plena consciência e eu não conheço, por vias legais, normais, empresa e política, um gestor que cuida dos dois âmbitos, das duas esferas, o negócio dele ir bem. Existem alguns iluminados, mas dificilmente isso dá certo. A empresa vai ficar em segundo plano porque a política é contagiante, ela te consome 24 horas, então o teu foco de energia vai para a política. Consequentemente, a empresa vai ficar desguarnecida. Agora, se tem sucessores, se tem sócios, se tem como ela andar de outra forma, é viável”, disse.

Vendrusculo ainda destacou sua disposição em contribuir com o município. “Eu não descarto e nunca escondi isso de ninguém, eu falo abertamente. Acredito que teria condições de ajudar, já provei isso, mas não que tivesse que provar algo, é porque me senti em condições de produzir e fazer alguma coisa. Durante cinco anos, enquanto presidente da ACCIE, trabalhei e organizei bastante coisa, evoluímos muito, agora passei o bastão para o Darlan que está fazendo um trabalho espetacular, projetos novos, construção dos pavilhões, é uma nova fase, um novo momento”, concluiu.

A entrevista evidenciou não apenas as realizações de Vendrusculo no setor empresarial e associativo, mas também sua visão estratégica e o potencial de liderança que ele acredita poder trazer para a administração pública.

destaque