Mal iniciou as aulas, no final da tarde desta segunda-feira 21, a Assami suspendeu as atividades da escola Infantil onde o município tem comprado mais de 200 vagas.
“Por parte da Prefeitura tudo encerrou no final do ano e os pagamentos todos foram feitos. Agora foram compradas novas vagas e eles vão receber no início de março de parte de fevereiro, os dias atendidos. Ele tem um contrato com a Prefeitura que iniciou agora em fevereiro”, disse a secretária de educação, Verenice Lipsh.
Com dificuldades financeiras a Assami não conseguiu a quitação da folha dos trabalhadores.
Diante da situação, nesta manhã aconteceu uma reunião entre a direção da Assami, prefeito, secretária educação e a procuradoria jurídica do município para encontrar uma saída. Ficou acertado que município vai convocar uma sessão extraordinária da câmara de vereadores para apreciar o projeto em que a prefeitura adiantaria R$ 150 mil reais para quitar os salário dos funcionários. Estes R$ 150 mil deverá ser descontado em 10 parcelas do valor que a prefeitura tem para pagar as compras das mais de 200 vagas. “Neste momento o município tem que cuidar destas crianças”, disse o secretário geral do governo Edgar Marmentini.
A sessão extraordinária será convocada nesta quinta-feira à tarde.