Um dos principais eventos de conexões e negócios para tecnologia, inovação e empreendedorismo da América Latina, o South Summit Brazil, aconteceu nesta semana, entre quarta (9) e sexta-feira (11), em Porto Alegre. Mais uma vez, erechinenses tiveram a oportunidade de participar do encontro que durante os três dias, movimentou mais de 24 mil pessoas, incluindo cerca de 3 mil startups, 900 investidores e 800 palestrantes.
Foram mais de 50 participantes, representantes de empresas e entidades parceiras do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), que receberam o transporte e a inscrição no evento, com uma parceria com o SEBRAE. “Finalizamos mais uma Missão Empresarial, sempre com intuito de movimentar os empresários e empreendedores de Erechim, conectando eles com o que existe de mais moderno, atrativo e criativo”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski.
Futuro da inovação e do empreendedorismo
Os participantes classificaram o South Summit como um evento de impacto para conexões, negócios e aprendizado.
O empresário Elizeu Olszewski falou sobre a participação no evento. “Uma experiência muito interessante pela questão do network e os insights das palestras com empresários de grandes empresas”, disse.
A empreendedora Maiara Honetta comentou que esse é um evento para criar conexões com pessoas com percepções diferentes de negócios. Além disso, ela lembra um dos painéis que acompanhou. “A palestra do João Branco me impactou, ele diz que quando a gente vai vender deve focar na história. As pessoas compram pela história”, disse.
O empresário Daniel Palu Jantara disse que o evento proporcionou um ambiente rico em conteúdo, com discussões relevantes sobre inovação, inteligência artificial e cultura organizacional. “Foi uma verdadeira imersão em conhecimento, que ampliou minha visão de mercado e reforçou ainda mais a importância de evoluirmos constantemente”, destacou.
Por: SMGG Diretoria de Comunicação