Estudantes de Escolas Municipais recebem medalha em cerimônia da OBMEP

Estudantes de Escolas Municipais recebem medalha em cerimônia da OBMEP

Estudantes de Escolas Públicas Municipais de Erechim, acompanhados de familiares, professores, equipes diretivas e representantes da Secretaria Municipal de Educação, participaram na última sexta-feira (14), da Cerimônia Regional de Premiação da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo. Acompanharam o ato, o secretário de Educação de Erechim, Fabrício Brustolin e a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Ivania Nogaro.

 

A OBMEP é um projeto nacional realizado desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o objetivo de estimular o estudo da matemática por meio de soluções de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

 

Premiados das Escolas Municipais

A premiação da 18ª OBMEP é referente à edição de 2023, tendo como destaque estudantes das Escolas Públicas Municipais que conquistaram Medalhas de Bronze e Prata: estudante Enzo Fabrício da Veiga (medalha de bronze), da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II; a Escola Destaque: Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti e suas estudantes Nicole Carolina Feldmann (medalha de prata) e Sarah Gabriely Graboski (medalha de bronze) e a estudante Karoline Laura Rech Racoski (medalha de bronze) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê.

 

A diretora da EMEF Jaguaretê, professora Fabíola Salete Izoton pontua que todos da Escola ficaram muito alegres com a conquista da estudante Karoline Racoski, medalhista de bronze na OBMEP 2023. “Isso é fruto de muito estudo e dedicação. Mais uma vez levando consigo o nome da EMEF Jaguaretê e mostrando que o incentivo familiar e aplicação aos estudos só trazem resultados positivos”, comenta.

 

“Estou muito emocionada em acompanhar um estudante esforçado e de representar a Escola, os professores e família que fazem parte desse processo. É muito gratificante homenagear os estudantes que se dedicaram e se dedicam a matemática que eu amo”, relata a professora de matemática da EMEF D. Pedro II, Beatriz Teresinha Alba Commanduli.

 

A estudante Nicole Carolina Feldmann, da EEMF Luiz Badalotti, ganhadora da medalha de prata celebrou a conquista. “Estou muito feliz e honrada por receber a medalha de prata na 18ª OBMEP. Esse reconhecimento é fruto de muita dedicação e paixão pela matemática”, disse.

 

O secretário de Educação de Erechim, Fabrício Brustolin destaca que esse resultado é fruto de um trabalho coletivo contínuo ao longo dos anos, desenvolvido com êxito pelos professores de matemática e que têm o apoio dos demais professores, mas especialmente da dedicação dos estudantes. “Essa premiação é um estímulo para a busca constante da aprendizagem e um reconhecimento pelo esforço despendido. Estudar vale muito a pena”, pontua o secretário.

 

Por assessoria de comunicação