Estudantes de Escolas Municipais recebem medalha em cerimônia da OBMEP

Estudantes de Escolas Públicas Municipais de Erechim, acompanhados de familiares, professores, equipes diretivas e representantes da Secretaria Municipal de Educação, participaram na última sexta-feira (14), da Cerimônia Regional de Premiação da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo. Acompanharam o ato, o secretário de Educação de Erechim, Fabrício Brustolin e a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Ivania Nogaro.

 

A OBMEP é um projeto nacional realizado desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o objetivo de estimular o estudo da matemática por meio de soluções de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

 

Premiados das Escolas Municipais

A premiação da 18ª OBMEP é referente à edição de 2023, tendo como destaque estudantes das Escolas Públicas Municipais que conquistaram Medalhas de Bronze e Prata: estudante Enzo Fabrício da Veiga (medalha de bronze), da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II; a Escola Destaque: Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti e suas estudantes Nicole Carolina Feldmann (medalha de prata) e Sarah Gabriely Graboski (medalha de bronze) e a estudante Karoline Laura Rech Racoski (medalha de bronze) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê.

 

A diretora da EMEF Jaguaretê, professora Fabíola Salete Izoton pontua que todos da Escola ficaram muito alegres com a conquista da estudante Karoline Racoski, medalhista de bronze na OBMEP 2023. “Isso é fruto de muito estudo e dedicação. Mais uma vez levando consigo o nome da EMEF Jaguaretê e mostrando que o incentivo familiar e aplicação aos estudos só trazem resultados positivos”, comenta.

 

“Estou muito emocionada em acompanhar um estudante esforçado e de representar a Escola, os professores e família que fazem parte desse processo. É muito gratificante homenagear os estudantes que se dedicaram e se dedicam a matemática que eu amo”, relata a professora de matemática da EMEF D. Pedro II, Beatriz Teresinha Alba Commanduli.

 

A estudante Nicole Carolina Feldmann, da EEMF Luiz Badalotti, ganhadora da medalha de prata celebrou a conquista. “Estou muito feliz e honrada por receber a medalha de prata na 18ª OBMEP. Esse reconhecimento é fruto de muita dedicação e paixão pela matemática”, disse.

 

O secretário de Educação de Erechim, Fabrício Brustolin destaca que esse resultado é fruto de um trabalho coletivo contínuo ao longo dos anos, desenvolvido com êxito pelos professores de matemática e que têm o apoio dos demais professores, mas especialmente da dedicação dos estudantes. “Essa premiação é um estímulo para a busca constante da aprendizagem e um reconhecimento pelo esforço despendido. Estudar vale muito a pena”, pontua o secretário.

 

Por assessoria de comunicação