Na manhã de sábado (25), envie alguns questionamentos para o empresário Mário Cavaletti, para entender como está o mercado do segmento que a empresa Cavaletti trabalha. Ainda, perguntei se o mercado está se recuperando.
“Melhorou um pouco neste mês de julho o volume de vendas, mas ainda sem a expectativa de uma continuidade. Acredito que esse ano será somente para nos mantermos vivos. Se alguns meios de comunicação e políticos fizerem menos barulho, aí sim tudo melhorará. Vínhamos de um 2019 crescente e tudo indicava um 2020 ótimo, de repente um vírus desconhecido amedronta a humanidade e joga por terra tudo o que estava começando a se estabilizar”, destacou Cavaletti.
Também procurei saber qual sua opinião sobre a proposta que o Governo Federal apresentou na última semana. “Quanto a reforma apresentada pelo governo, ainda está muito incipiente e pouco clara, mas não iremos a lugar algum em termos de equilíbrio fiscal se não reduzirmos as benesses que algumas classes públicas do País tem. Menos estado e mais iniciativa privada, só assim sairemos dessa situação complicada que nos colocaram desde 1988. Acabar com a estabilidade funcional e remunerar por merecimento”, finalizou.
Por Egidio Lazzarotto