Escolas Privadas conveniadas com a Prefeitura recebem orientação sobre Alimentação Escolar

Foco é oferecer a Alimentação Escolar com a mesma qualidade em todo Sistema Municipal de Ensino.

Com foco em oferecer a Alimentação Escolar de qualidade em todo Sistema Municipal de Ensino – sejam Escolas Municipais ou Escolas Privadas que são conveniadas com a Prefeitura de Erechim, na manhã desta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação fez uma reunião com os representantes das Escolas Privadas, onde são compradas vagas. A pauta foi programada com questões pertinentes ao contrato administrativo e orientações técnicas sobre a Alimentação Escolar ofertada nas escolas. Estavam presentes na reunião os diretores e donos e nutricionistas responsáveis das Escolas, Secretária de Educação, gestores do contrato e assessoria e equipe Técnica do Setor de Alimentação Escolar da SMEd.

“Este encontro é de vital importância para que todas as crianças tenham o mesmo tipo de atendimento na alimentação, bem como padronização na Alimentação Específica, que abrange as crianças com necessidades alimentares diferenciadas devido a problemas de saúde, como alergias alimentares, por exemplo”, explica a coordenadora da Alimentação Escolar, Giana R. Festugatto.

A reunião foi orientativa quanto ao item da alimentação e nutrição prevista em contrato, como também para realizar a socialização das legislações e regulamentações do tema, incluindo a alimentação específica.

A diretora da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente – Unidades de atendimento I e II destacou a importância desse momento e agradeceu a Secretaria de Educação. “Agradecemos o encontro proporcionado pela SMEd, pois na oportunidade, foram abordados diversos aspectos relacionados a alimentação escolar dos alunos, bem como outras situações pertinentes a rotina escolar. Entendemos que essa boa conexão estabelecida entre as prestadoras de serviço e a Secretaria contribui muito para o bom desenvolvimento do atendimento aos alunos. Agradecemos a recepção, a acolhida e ao conteúdo abordado nesse momento. Juntos somos mais fortes e melhores”, destaca a diretora.

 

Por Assessoria de Comunicação
Alimentação escolar