A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Entre Rios do Sul está promovendo importantes melhorias na infraestrutura das escolas municipais, com destaque para a substituição das coberturas nas unidades de ensino. A Escola Municipal de Educação Infantil Risinho, por exemplo, está recebendo nova cobertura em aluzinco semi-sanduíche, mais resistente e eficaz contra infiltrações.
A secretária Ieda Maria Argenta Uriarte explicou que as obras estão sendo realizadas nos fins de semana para garantir a segurança dos estudantes e não comprometer o calendário escolar. “Não temos como deixar uma semana as crianças sem aula para troca desse coberto, e nós precisamos fazer isso porque estava chovendo muito dentro. A questão do coberto já é antiga”, destacou.
Além da Escola Risinho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus também passou por substituição total da cobertura durante o recesso escolar, garantindo mais conforto e proteção contra as chuvas. Ambas utilizavam o material conhecido como “brasilit”, que, segundo a secretária, tem vida útil reduzida e se torna frágil com o tempo.
“Agora quem passa lá pode ver que é tudo com aluzinco”, afirmou Ieda. O plano da Secretaria prevê ainda a substituição das coberturas nos espaços onde funcionam os laboratórios de ciências, informática e o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que também sofrem com infiltrações.
As ações reforçam o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos e profissionais das escolas.
Por: Jornalista -Silmar Luiz Biscaro
ASCOM – Entre Rios do Sul – RS