A Escola Nossa Senhora das Graças de Suzana, Marcelino Ramos participou da Mostra Científica- etapa estadual, apresentando o Projeto: “Cerca Sustentável, transformando PET em proteção “.
Este projeto foi classificado em 1° lugar – séries finais do ensino fundamental, na etapa regional (Erechim) e na Terça-feira (10), esteve em Porto Alegre, representando a 15° CRE.
Um projeto arrojado e importante elaborado pelos estudantes com participação dos professores. A Coordenadora da 15ª CRE Juliane Bonez acompanhou os alunos na Mostra Científica.
Com o tema Futuros Equânimes – Tecnologia, Equidade e Sustentabilidade, a Secretaria da Educação (Seduc) realizou, nos dias 10 e 11 de dezembro, a etapa estadual da Mostra Científica Interdisciplinar 2024. O evento, aberto ao público, ocorreu no Instituto de Educação General Flores da Cunha, em Porto Alegre. A iniciativa está em sua segunda edição e se propõe a ser mais do que uma feira de ciência das escolas estaduais. O objetivo do encontro é celebrar o conhecimento em todas as suas formas, incentivando os estudantes a dialogar, explorar e expressar sua paixão pela ciência.
O processo da Mostra Científica Interdisciplinar 2024 começou ainda nas escolas, com atividades organizadas pelas equipes diretivas. Cada instituição classificou entre três e seis trabalhos para seguirem à próxima fase. Na etapa regional, as Coordenadorias Regionais da Educação (CREs) escolheram os projetos que mais se destacaram em cada uma das três modalidades de ensino: Ensino Fundamental 1 (anos iniciais), Ensino Fundamental 2 (regular, integral e Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio (regular, integral e Educação de Jovens e Adultos).
A etapa estadual envolveu equipes de 161 escolas de todas as 30 CREs. Os grupos foram divididos em painéis com trabalhos de temas similares. Dentro da programação, os projetos foram apresentados para uma banca de avaliadores. Na modalidade Expressão Artístico-Científica, os estudantes fizeram apresentações artísticas como esquetes teatrais, slam, poesia e dança, unindo a arte e o saber científico.
Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom