Fundada em 1972 como Escola Polivalente, a agora Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo se tornou referência em cuidado e ensino de muitas crianças erechinenses. A fim de celebrar os 50 anos da instituição, o Poder Legislativo realizou nesta terça-feira (8) uma sessão solene em homenagem a esta trajetória que é rica e repleta de boas histórias. Na ocasião, a partir de proposição do vereador Sergio Alves Bento (PT), foi entregue Menção Honrosa à escola.
Em seu pronunciamento na tribuna, o parlamentar deu ênfase à celebração dos valorosos 50 anos da instituição e falou também sobre o ensino público. “A comunidade da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo celebra 50 anos de desafios e histórias diárias. De tristezas, alegrias e conquistas. 50 anos de vida pelo ensino público. Que possamos ensinar e principalmente aprender todos os dias”, citou Serginho.
Representando a Escola Érico Veríssimo, a diretora Consuelo Dalvesco, agradeceu a Câmara de Vereadores pela homenagem prestada na noite. “Confraternizar e compartilhar os 50 anos da nossa história é um privilégio carregado de muita gratidão. São momentos assim que nos fortalecem e estimulam a continuar adiante”.
A escola
A Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo é um referencial na oferta de Educação Básica no município de Erechim.
O início de sua história remonta à década de 70. Em 1972 foi fundada, com o nome de Escola Polivalente, pertencente à Rede Estadual de Educação.
Atualmente a escola funciona em três turnos e atende a Educação Básica. Possui cerca de 560 estudantes do Ensino Fundamental – séries iniciais e finais, Ensino Médio – Regular e Ensino Médio – Educação de Jovens e Adultos – EJA, bem como, Educação Especial – Sala de Recursos