Na última sexta-feira (11), a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista, entrevistou o secretário de Logística e Transportes do Estado Juvir Costella, juntamente com o vice-presidente da Famurs e presidente Comissão dos Municípios Gaúchos Sem Asfalto e presidente da Amau, Marcelo Arruda e o prefeito de Erechim Paulo Polis, para tratar do asfaltamento dos municípios sem asfalto da região.
Uma das obras questionada é o asfaltamento da ERS 477 de Centenário a Carlos Gomes que liga os municípios da região nordeste. “Está é uma obra que tem todos os critérios para ser anunciada pelo governador Eduardo Leite, porque é uma rodovia com ligação para duas regiões importante. Esta obra tem todos os critérios para ser anunciado em breve, já que os prefeitos de Centenário e Carlos Gomes, doaram o projeto para o estado.
Não estou anunciando as obras da ERS 477, quem vai fazer isso é o governador Eduardo Leite. Espero que seja logo, porque até o final do nosso governo queremos concluir esta rodovia e deixar os recursos para concluirmos a mesma”, afirmou o secretário Juvir Costella.
Com relação a ponte sobre o Rio Tigre, na saída de Erechim pela ERS 477, é só adequar o projeto, já que uma empresa de nossa cidade deverá usar o débito ICMS com estado em troca da construção da ponte. “Acredito que nos próximos dias será anunciado o início desta obra que estava previsto com minha vinda à Erechim, mas tivemos que adequar o projeto com mudança de um pilar”, destacou Costella.
A concessão para início da ERS 135 que liga Erechim à Passo Fundo deverá demorar um pouco mais do que esperado. “Primeiro temos que fazer um levantamento do custo do pedágio e o prazo para a duplicação”, finalizou o secretário Juvir.