O espírito natalino se revela de muitas formas nas pessoas e entidades da nossa sociedade. A proximidade de uma data tão importante para a humanidade, faz com que pessoas se unam para fazer o bem, seja para arrecadar e distribuir alimentos, seja para manter viva a tradição do Papai Noel ou individualmente, para rever algumas ações realizadas durante o ano que não foram as mais corretas para os momentos vividos.
Em Erechim, são inúmeros os casos de pessoas, entidades e empresas que reservam um pouco de tempo e recursos financeiros para realizar estas ações em prol da sociedade.
São três os casos que a reportagem da Rádio Cultura Jornal Boa Vista acompanhou ao longo da semana. Dois deles são casos de entidades relativamente novas, mas que já demonstram estar muito conectadas com a população erechinense e mostram-se comprometidas em melhorar a vida das pessoas.
A Associação de Moradores do Bairro Rio Tigre, que está ativa desde maio do corrente ano, realizou há poucos dias a Primeira Festa do Vizinho do bairro e no último sábado, aproveitou que o Papai Noel estava em Erechim e passou em todas as ruas do bairro, levando doces e presentes para as crianças.
O Erechim Fusca Clube também é uma instituição relativamente nova, realizou o primeiro encontro de Fuscas e Derivados da sua história no Parque da ACCIE, juntamente com a Octoberfest. Neste Natal, a sua equipe resolveu encerrar o ano com a distribuição de alimentos para famílias carentes e uma passeata com distribuição de doces pelas ruas da cidade.
O caso mais longevo é o de uma moradora do Bairro Redenção, que há 23 anos, arrecada balas com a ajuda de amigos e empresas, e na companhia do Bom Velhinho passa em todas as casas do Redenção ll e após, com destinos previamente traçados, segue distribuindo doces, amor e carinho, recebendo de volta um sorriso que não tem preço. “Não importa se criança ou idoso, quando o Papai Noel entra na casa das pessoas, todos acreditam nas suas palavras e, ao menos naquele instante do dia, tenho a certeza que esta ação vale muito”, finalizou.