Doações podem ser feitas na Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e na Praça da Bandeira durante o feriado de 7 de setembro.
Os erechinenses dão mais um grande exemplo de mobilização e solidariedade. Desde quinta-feira (6), já são mais de 35 toneladas de donativos arrecadados para serem enviados aos municípios e famílias mais atingidos pelo ciclone no Estado.
*Dia da Solidariedade*
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, convocou o Dia da Independência como o Dia da Solidariedade. Por isso, durante toda essa quinta-feira (7), das 7h às 19h, haverá um ponto de arrecadação de donativos na Praça da Bandeira, em frente a Prefeitura de Erechim.
“Nós, aqui em Erechim, através das entidades, com a união de forças, vamos mostrar mais uma vez, que Erechim e o Alto Uruguai Gaúcho são solidários com nossos irmãos do Estado do Rio Grande do Sul”, destacou o prefeito Polis.
A campanha é encabeçada pela Prefeitura de Erechim, Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai e vem crescendo, somando forças de diversas entidades, grupos e pessoas.
*O que doar?*
A campanha prioriza a arrecadação de roupas, cobertores, alimentos, material de higiene pessoal e roupas de cama.
Além da Praça da Bandeira, nesta quinta-feira(7), também é possível levar as doações até a sede da Defesa Civil e Força Voluntária, na Rua Dr. José Bisollin, 186 – Bairro São Cristóvão (rua atrás da igreja); e na Diretoria de Trânsito, na Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro.
Quem não tiver como levar as doações até o local, é possível entrar em contato no Disque 199 ou no (54) 99144-2450. A busca de donativos será feita nesta quinta-feira (7), sábado (9) e domingo (10) nas residências.
Por Assessoria de Comunicação