Capital da Amizade foi palco de vários eventos em diversos pontos da cidade para as mais variadas preferências no sábado (30). Todos eles atraíram um grande público e interação com as atividades desenvolvidas por cada um deles.
No Seminário Nossa Senhora de Fátima, o Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai realizou o Dia “C”, com música ao vivo, brinquedos infláveis, escolinha de trânsito e recebimento de alimentos não perecíveis.
O Parque Pet teve a 2ª edição da Feira de Adoção de cães, com o lema “Cachorro Louco, Louco por um Lar”, onde cerca de 40 cães resgatados estavam à espera de um lar.
No Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, o palco foi destinado para a inovação. Estudantes, professores e instituições participaram do lll Desafio Regional de Robótica, com oficinas, palestras e disputas tecnológicas incríveis.
Sem evento programado, mas com muitas atividades e últimos ajustes. Esta foi a rotina no Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas Zulmir José Sotoriva. O acampamento farroupilha está com início previsto para o próximo dia 12.
Já no Polo de Cultura, Praça da Bandeira ou na Feira do Produtor, ou qualquer outro ponto da cidade, as danças é que foram a atração e chamaram a atenção do público. No Polo de Cultura, com ingressos esgotados, escolas de todo o Sul do Brasil, tiveram a oportunidade de apresentar seus talentos e criatividade.
E teve ainda o Ypiranga, que fez promoção de ingressos para levar o seu torcedor até o Colosso da Lagoa para ver o Canarinho vencer o Figueirense pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.
Além de todas estas atrações, Parques como o Longines Malinowski e Arvoredo sempre são muito procurados pela população, que busca um momento de lazer com família e amigos, além de opções de convívio com a natureza.