Erechim reforça incentivo para produção leiteira

Propriedade da família Gempka está em processo de transformação e realizando investimentos.

Com a colaboração entre produtores e a Administração Municipal, Erechim segue investindo na diversificação da propriedade e na sucessão familiar no campo. Um exemplo notável é o projeto da família Gempka, com 191 vacas a pasto em lactação que vai realizar a transição para o sistema de produção em confinamento, visando aumentar sua capacidade para cerca de 300 animais.

A família, Norberto Carlos Gempka, Ivanilde Inês Ronsoni Gempka, Matheus Ronsoni Gempka e Miguel Ronsoni Gempka, recebeu nesta quinta-feira (8), o prefeito Paulo Polis, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, o chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Szynkaruk e médico veterinário, Walmor Gasparin.

Mudança e apoio

“A transição para o confinamento, aliada ao cultivo de silagem, uma boa alimentação para os animais, representa um avanço significativo na modernização da produção leiteira local, com potencial para fortalecer a economia rural e garantir a sucessão familiar da propriedade”, comenta o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski.

A produtora Ivanilde Inês Ronsoni Gempka disse que a propriedade será transformada. “Nós queremos continuar produzindo leite, mais e melhor, com qualidade. Viver com nossa família e sermos felizes, transformando nossa propriedade no Paraíso do Leite”, destacou.

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, garante o apoio mais uma vez, à modernização da produção leiteira no município. Entre os incentivos, a propriedade deve receber auxilio com o programa Porteira Adentro, como uso de máquinas e terraplanagens, além do suporte técnico oferecido pela Emater-RS/Ascar.

O prefeito Paulo Polis ouviu atentamente os desafios do produtor e frisou a importância disso para toda cadeia produtiva. “Quando os produtores investem em tecnologia e em suas propriedades, estão investindo no seu trabalho, no setor primário e no futuro da propriedade. A família Gempka pode contar conosco nessa transição”, disse.

Por Comunicação PME

agroLeite