Municípios fortes se constroem com união, força e ação. Com esta premissa, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), está promovendo o 43º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, entre os dias 5 e 7 de maio, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).
Na manhã desta terça-feira (6), na recepção aos participantes, estiveram presentes o presidente da entidade, Marcelo Arruda; o prefeito de Erechim, Paulo Polis; presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Vannei Mafissoni; presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza; deputado Estadual, Elizandro Sabino; e representantes da Caixa e do Banrisul.
O prefeito Paulo Polis deu as boas-vindas aos visitantes em Erechim. “Estamos muito felizes em receber o Estado todo aqui. Esse é um evento importante para mostrarmos a união dos municípios e o quanto estamos engajados pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Bem-vindos à Capital da Amizade e do Desenvolvimento”, disse.
Sobre o evento
Com foco na resiliência do povo gaúcho e na reconstrução do estado, serão dois dias de palestras e debates sobre temas que irão transformar as gestões públicas e impulsionar o desenvolvimento dos municípios.
Durante o evento, ocorrerá a posse do novo Conselho de Administração da Famurs, para a Gestão 2025/2026, oportunidade em que a prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, assumira o comando da entidade, e posse do Conselho Fiscal, para o biênio 2025/2027.
“Buscamos montar uma programação que visa impulsionar o desenvolvimento dos municípios, especialmente neste momento que vivemos um ano da maior tragédia climática no nosso estado. Reforçamos a importância de todos os gestores públicos participarem deste grande evento e trabalharem conosco estratégias para seguir no processo de reconstrução que o Rio Grande do Sul está enfrentando”, enfatizou o presidente da Famurs, Marcelo Arruda.
O 43º Congresso de Municípios do RS recebe o patrocínio de Banrisul, BRDE, Badesul, Governança Brasil, Priori, 1Doc Tecnologia, CREA-RS, XCMG, System, Somos Educação e Caixa. Também recebe apoio da CNM, Prefeitura de Erechim, Amau, ACCIE, Planalto Transportes, Emater/RS e GLFibra.