Erechim promove 5ª Feira de Artesanato e de Artes no próximo fim de semana

Evento nos dias 16 e 17 de agosto será um espaço para celebrar a arte feita por mãos erechinenses.

A 5ª Feira de Artesanato e de Artes de Erechim reforça o compromisso do município com o fortalecimento do artesanato e das artes como ferramenta de desenvolvimento do turismo, economia criativa e incentivo ao empreendedorismo artístico e à valorização da cultura local.

O evento promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), será no próximo fim de semana, no sábado (16) e domingo (17), das 9h às 18h, no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, com acesso pela Rua Pedro Álvares Cabral.

 

Valorização do artesanato e da arte

A Feira de Artesanato e de Artes de Erechim vai contar com 46 espaços para expositores, que vão apresentar e comercializar suas criações autorais nos segmentos de artesanato e artes plásticas. A proposta é incentivar a produção local, gerar renda e promover o intercâmbio cultural entre artistas e o público visitante.

No artesanato, são produtos elaborados manualmente pelos próprios expositores, com mínimo uso de maquinário, mantendo o caráter artesanal e o valor cultural agregado. Já no segmento de artes plásticas, são obras autorais como telas, esculturas, desenhos e outras expressões artísticas.

Além da exposição e venda de produtos, a estrutura do evento vai contar com o espaço do Café Caramello e erva-Mate e água quente para o chimarrão. A programação nos dois dias inclui oficinas e apresentações artísticas.

 

Programação

Sábado – 16 de agosto

9h às 18h – Feira aberta ao público

15h – Oficina de Dança com Aline Maleski

15h30 – Show com o gaiteiro Henrique Neto

16h30 – Show acústico com Moisés Michelin

 

Domingo – 17 de agosto

9h às 18h – Feira aberta ao público

14h às 18h – Brinquedos infláveis para as crianças

14h – Oficina de Dança com Aline Maleski

16h – Show com Renato Veloso

A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a prestigiar e apoiar os artistas e artesãos de Erechim.

 

Por Comunicação PME