Na noite desta quinta-feira (6), Erechim, em especial a nação verde-rubra perdeu um de seus maiores nomes da história do futsal: Aljocir Berticelli, o Pato.
A informação fora confirmada pelo clube através das suas redes sociais.
O envolvimento de Pato com o futsal na Capital da Amizade vem muito antes de tornar-se diretor do Atlântico, mas foi no Caldeirão do Galo que eternizou seu nome como um dos mais importantes dirigentes da história do clube.
Aljocir Berticelli era a união perfeita do dirigente e torcedor. Quando exercia o papel de diretor, sabia exatamente como lidar com as mais diversas situações, principalmente nos momentos mais adversos. Quando vestia o manto verde-rubro, por superstição colocava-se sempre em pé e à direita das escadarias do Caldeirão do Galo. Era alí que Pato viveu suas maiores alegrias e angústias no Futsal.
As escadarias do Caldeirão do Galo jamais serão as mesmas com a ausência física de Aljocir Berticelli. E quis o destino, que justamente no momento da sua partida, o Atlântico venceu a Assoeva por 3 a 2 e assumiu a liderança da Liga Nacional de Futsal. Era alí, no topo, na ponta do certame que Pato gostava de ver o seu clube do coração.
Descansa em Paz Aljocir Berticelli.