Erechim deverá ter um grande anel viário que interligará os dois lados da BR 153 passando por sete Bairros

A cada dia que passa fica mais difícil atravessar de um lado para o outro da BR 153 no perímetro urbano de Erechim, principalmente ao meio dia ou final da tarde, horários de maior pico.

No entanto, sem querer, mas também querendo, a Prefeitura abriu uma passagem por debaixo do viaduto da BR 153, que liga os Bairros Copas Verdes e o Novo Atlântico e que hoje virou uma grande alternativa rápida e segura para que se desloca de um lado para o outro da BR.

No tradicional Café com o Prefeito da Rádio Cultura, na sexta-feira (10), Egídio Lazzarotto apresentou ao Prefeito Polis alguns números que possuía em relação ao fluxo de veículos por aquele local e obteve do Prefeito a resposta que será organizado um estudo de viabilidade técnica com o objetivo de construir um anel viário para solucionar o problema e também diminuir o trânsito no trevo do Bairro Atlântico e nas elevadas.

(Foto: Egídio Lazzarotto)

A ideia é realizar uma obra para ligar o Distrito industrial, passando pela Rua Caetano Alberto Rossetto que inicia no Parque Redenção, cruzando pelo Maria Clara, parte alta do bairro Atlântico, Novo Atlântico e cruzando por baixo do viaduto da BR 153, nas proximidades do Residencial Imigrantes, entrando na avenida Fausto Demoliner no Copas Verdes até o primeiro trevo da Sidney Guerra antes da Indústria Peccin, seguindo pela Avenida Tiradentes, passando pela System e Bairro Zimmer até o Esperança.

(Foto: Egídio Lazzarotto)

Na avenida Tiradentes está sendo concluído a pavimentação. “Nós abrimos esse acesso sem pensar que seria uma grande alternativa para quem precisa passar de um lado para o outro da BR e hoje virou a grande alternativa sem ter que enfrentar o trânsito da BR 153. Já iremos providencial a sinalização no local e se precisar realizar alguma desapropriação para melhorar o tráfego, iremos fazer.” Disse o Prefeito Polis.

(Foto: Egídio Lazzarotto)

Polis lembrou que essa ligação entre os bairros também beneficiará o Loteamento Dona Olga. “Com certeza essa será uma grande obra de mobilidade urbana e poderá ser realizada com poucos investimentos e precisamos melhorar a sinalização”. Afirmou Polis.

A sugestão de Egídio Lazzarotto surgiu após o mesmo ter comparecido no local nos horários de maior fluxo de veículos, principalmente às 18h quando o trânsito é mais intenso e precisa de uma solução o mais rápido possível e esta solução seria um alargamento de um pequeno trecho de rua nas imediações do Residencial Imigrantes.

Para Egídio Lazzarotto a Rádio Cultura e o Jornal Boavista tem esse papel fundamental de mostrar as demandas e apresentar alternativas como essa da construção de uma perimetral ou um anel viário, que além de beneficiar moradores de diversos bairros, também facilitará o fluxo de veículos através de uma via rápida que desafogará o trânsito que cruza a BR 153.

Por: Egídio Lazzarotto

destaque