O projeto Nova Itália RS Rally, da dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, recebeu nesta semana, o Relatório de Emissões Atmosféricas, que tem por objetivo quantificar os gases de efeito estufa gerados pela equipe de Severiano de Almeida durante a disputa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade em 2021.
A entrega foi realizada pelo representante da empresa Conserv Soluções Ambientais, Daniel André Dezordi ao piloto da equipe, Evandro Carbonera, ao navegador Juliano Gracioli e ao prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo.
O estudo foi elaborado de acordo com as normas da ABNT – NBR ISO 14064 pela empresa Conserv, tendo a bióloga e tecnóloga ambiental, Emmanuele Borça, a frente do trabalho.
Com isso, a equipe Nova Itália RS Rally se torna a única a fazer a compensação de Gás Carbônico no Brasileiro e Gaúcho de rally nesta temporada. A compensação será feita através do plantio de mudas de árvores nativas, na reserva ambiental, Parque do Apertado, em Severiano de Almeida. O plantio contará ainda com a participação de alunos das escolas públicas do município.