De um grupo de amigos à formação de um clube! Assim surgiu o Erechim Off Road, que em 2023, competirá no Campeonato Gaúcho Borilli Racing de Enduro de Regularidade 2023 com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte – Pró Esporte RS.
O projeto Erechim Off Road nas Trilhas vai contemplar a participação de seis atletas do clube na competição estadual. Anderson Paulo Rover (Categoria: Master); Altair Bordignon (Categoria: Over 55/60); Anilson Luis Santin (Categoria: Over 45); Junior Oder Capeletto (Categoria: Over 40); Luciano Provin (Categoria: Over 45) e Roberto Angelo Pertille (Categoria: Over 55/60), disputarão o certame nesta temporada.
E o primeiro compromisso será uma das mais importantes provas de enduro do Brasil, o Pampas, evento que tem sede e se distribui no entorno da cidade de Três Coroas, na serra gaúcha.
O presidente do Erechim Off Road, Paulo Cezar de Oliveira enfatiza a importância de o clube estar competindo pela primeira vez com o financiamento do Pró Esporte RS. “Eu por exemplo, estou há 10 anos no enduro de regularidade e nunca tive a oportunidade de receber um aporte como este. Certamente vem a somar muito para o Clube, para seus atletas poderem atuar de uma maneira muito mais competitiva em busca dos objetivos”, salienta.
“O Erechim Off Road foi a porta de entrada para mim no enduro de regularidade. Aceitei o convite do Bordignon (Altair, fundador e piloto), e ingressei no Clube. Hoje sou presidente e me sinto muito bem por todas as ações que realizamos e por este ser formado por pessoas que amam o esporte”, completa.
Esta ação integra o projeto Erechim Off Road nas Trilhas, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Cramaro, Plaxmetal e Zin Pão, com apoio da Borilli Racing, WDS Segurança no Trabalho, Santin Empreendimentos, Presto Sistemas de Organização e Seco Recuperadora de Cabines.
CALENDÁRIO DO GAÚCHO DE ENDURO 2023
4 a 5 de março – Pampas (Três Coroas)
15 de abril – Garibaldi
17 de junho – Bento Gonçalves
22 de julho – Agudo
19 de agosto – Muçum
16 de setembro – São Francisco de Paula
21 de outubro – Sapiranga
11 de novembro – Canela
Por Assessoria de Comunicação