Na manhã desta segunda-feira (8), a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista deram início a uma série de entrevistas com as candidatas ao título de Rainha da Frinape 2024. A Frinape é a maior feira multissetorial do norte do Rio Grande do Sul e este ano conta com 12 candidatas disputando o título. Três delas se apresentaram e destacaram suas motivações para participar do concurso.
Claudia Serraglio, 19 anos, estudante de Design de Moda no Instituto Federal e representante das lojas Coisas de Menina e CM Fashion Store, comentou:
“É com muito orgulho que eu represento essas lojas. A vontade de ingressar no concurso de Rainha da Frinape 2024 veio de acompanhar a Frinape anualmente e ver como a feira tem essa possibilidade de se superar. Ano a ano a gente vê como ela melhora. Como melhora em questão de infraestrutura, shows, número de visitantes e de expositores. Então, como é uma feira tão grandiosa, anualmente ela se supera. Anualmente nós temos mais visibilidade, o que gera mais negócios, traz mais rentabilidade. Porque esse é o objetivo da feira, a gente gerar negócios, trazer conhecimento para a nossa cidade. Então, isso foi o principal motivo que me motivou a estar participando, conseguir levar esse nome da Frinape para as cidades vizinhas, para os estados vizinhos e quem sabe também para fora”, disse Claudia.
Daiane Ruchel, 22 anos, estudante de Medicina Veterinária da URI Erechim e representante da Colcci Erechim, explicou:
“Foi muito interessante como surgiu essa parceria, porque eu estava procurando uma empresa no intuito de me emprestarem as roupas e quando contatei a dona, ela comentou que queriam apoiar uma candidata. Então, consolidamos dois sonhos”, explicou Daiane. Ela acrescentou: “Curso Medicina Veterinária na URI, estou no sétimo, indo para o oitavo semestre e faço estágio na Diretoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura de Erechim. E, por que ser a Rainha da Frinape? Sempre tive a ideia de que era algo muito longe, impossível para mim, e quando a minha amiga me mandou as informações, pesquisei, fui verificar como funcionava. Hoje entendo que é um concurso de contexto, então não é a mais bonita, não é a mais rica, é a que melhor vai poder representar a Frinape e Erechim. Então, fazer parte dessa história que é tão grandiosa e tão especial para todos nós, me fez, assim, ter essa vontade, que os meus futuros filhos e netos vejam, nossa, Dai, a avó foi a Rainha da Frinape 2024. Então, de certa forma, poder representar esse meu amor pela feira, por Erechim e toda a região do Alto Uruguai, com certeza, assim, está sendo incrível”.
Andressa Bisol, 21 anos, estudante de Administração do Instituto Federal e representante da Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, destacou:
“Hoje faço estágio no PCP da Cavaletti e eu estou representando essa empresa que é tão querida aqui na cidade, que está há cinco décadas no mercado sendo referência no desenvolvimento e fabricação de assentos ergonômicos duráveis. E, o principal motivo de eu querer participar desse concurso tão importante aqui para nossa cidade é algo que eu venho comentando desde o primeiro dia da apresentação, parece repetitivo, mas é o meu propósito, é o meu objetivo principal com o concurso, que há algum tempo eu vim guardando um sentimento de fazer o bem para as pessoas numa proporção grande. E nada melhor do que na Frinape que é essa feira tão importante aqui para nossa região, que tem uma grandiosa visibilidade. Então, eu juntei o útil com o agradável. O que eu já tinha vontade de fazer esse bem ao próximo, em proporção grande, e participar dessa feira. É um sonho de menina”.
As entrevistas continuam durante a semana, trazendo mais detalhes sobre as outras candidatas e suas aspirações no concurso que promete movimentar a região.