As produtoras rurais de artesanato de Erechim, lançaram na tarde deste sábado (4), na Expo Erechim 2023 a marca do artesanato rural erechinense. A identidade foi desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRS Erechim, em uma parceria com a Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.
Acompanharam o ato no Pavilhão da Agricultura Familiar, o secretário William Racoski, o secretário adjunto Lindomar Kossmann, a gerente regional da Emater, Fernanda Tacca Angonese, o chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Szynkaruk e as servidoras do IFRS Erechim responsáveis pelo projeto: Fernanda Caumo Theisen, Jéssica Petrykoski, Alessandra Incerti, Emanuele Biolo Magnus, servidores públicos, artesãs e visitantes da feira.
As artesãs mostraram alguns produtos que já estão identificados com a marca.
Importante parceria
A gerente regional da Emater, Fernanda Tacca Angonese, disse ser uma honra para Emater, participar do ato de lançamento e de toda parte de confecção, em parceria a Prefeitura de Erechim e o IFRS Erechim. “Essa construção ela vem de longo tempo, já que a Emater trabalha o artesanato na sua atividade desde a sua essência, promovendo inclusão social e produtiva nas familias e das pessoas que trabalham com artesanato, em especial em Erechim, das mulheres rural que se envolvem na atividade como geração de renda”, destacou Fernanda.
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim, William Racoski, exaltou a importância das parcerias com a Emater e o IFRS. “Agora vamos conseguir valorizar ainda mais os produtos que são muito bem feitos aqui no município de Erechim, e com uma marca propria, que vai ser reconhecida em todos os lugares onde serão comercializados. Parabéns a todos envolvidos”, comentou o secretário William.
Por Ascom