A prefeitura Municipal informou através de nota oficial que a empresa Engesa, responsável pela coleta seletiva de lixo no município de Erechim, abandonou o contrato. A comunicação foi feita na tarde desta quinta-feira, 30, em reunião com representantes da prefeitura.
De acordo com a nota, a prefeitura iniciará a coleta ainda nesta tarde até que outra empresa, que deverá ser contratada emergencialmente, assuma o serviço.
A coleta está prevista para ser realizada com caminhões da prefeitura e mão de obra dos garis que foram desligados pela Engesa. Estes funcionários deverão ser contratados pela nova empresa que vai realizar o serviço no município.
NOTA OFICIAL SOBRE A COLETA DE LIXO
A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa que a empresa Engesa Engenharia e Saneamento Ambiental não presta mais serviços para o município, pois a mesma se retirou do contrato assinado em 2019.
Desta forma, a Prefeitura, para não deixar a população desassistida, realizará a coleta do lixo no centro e bairros ainda nesta quinta-feira (30), a partir das 16h. A coleta também será feita pelo município na sexta (31), bem como – se necessário – na segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de janeiro.
A mão de obra utilizada nestes dias em que a Prefeitura fará uso de seus caminhões, será a dos garis que foram desligados da empresa Engesa e que, posteriormente deverão prestar serviço através de outra empresa que será contratada de forma emergencial pelo Poder Executivo na próxima semana.
Mais informações serão repassadas no decorrer dos próximos dias.