Encontrado o corpo do operador Flávio Tobaldini em Marcelino Ramos

Em uma operação de resgate que se estendeu por seis dias, a angústia da família e amigos do operador da balsa Flávio Tobaldini, de 47 anos, finalmente chegou ao fim. Na manhã desta terça-feira (24), o comando da operação confirmou a notícia, o corpo de Tobaldini foi encontrado boiando no lago, aproximadamente 15km distante do local onde o trágico acidente ocorreu.

O incidente aconteceu no início da manhã do dia 18 de outubro, quando um caminhão carregado de tijolos tombou em cima do rebocador no momento em que a balsa fazia a travessia entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista. Duas pessoas que estavam na balsa conseguiram sobreviver, um funcionário de convés e o motorista do caminhão.

A operação de resgate foi uma verdadeira demonstração de solidariedade e trabalho em equipe, contando com a colaboração de diversas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esses profissionais dedicaram incansáveis esforços para localizar a vítima, proporcionando um fechamento doloroso, mas necessário, para a família e amigos de Flávio Tobaldini.

No final da tarde de segunda-feira (23), os Bombeiros Militares de Santa Catarina haviam suspendido as atividades de mergulho as devido a previsão de chuva. Ontem também, foi possível ingressar no rebocador da balsa que está afundado e lateralizado em uma profundidade de aproximadamente 16 metros. Uma máquina da Prefeitura de Alto Bela Vista com um cabo de aço tentou movimentar o rebocador do fundo do lago, porém sem sucesso.

destaque