O Centro de Inovação e Tecnologia de Erechim (CIT) realizou, nesta terça-feira (dia 1o), reunião com os representantes das empresas selecionadas para incubação, para definir os espaços que cada uma delas irá ocupar nas salas do CIT e, também, assinar o termo de ingresso no programa de incubação. Estavam presentes o diretor do CIT, Fabrício de Oliveira, Cristiano Vitorino (Lav Ute 1000), Claudio Camargo (Organo Process), Natanael dos Santos (Cambuí Online), João Pedro Gamin (App de Locação de Trajes), e Rafael Simoni (App de Doces Artesanais).
“Tiramos dúvidas a respeito do programa de incubação e apresentamos e definimos os espaços que cada empresa passará a ocupar no CIT. Além disso, falamos sobre o programa Start, que será realizado em parceria com o Sebrae”, explica o diretor do CIT, Fabrício de Oliveira.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca que o CIT será um ambiente produtivo que vai auxiliar a estruturar estas novas empresas. “Desta forma vamos ampliando o nosso ecossistema de inovação local”, disse.
CIT
O CIT está formatado com quatro hélices principais, são elas: Poder Público, iniciativa privada, academia (universidades e institutos) e entidades. “E é neste formato e a integração destes parceiros que vamos conseguir estruturar a inovação no nosso município”, afirma o secretário.
Por assessoria de comunicação