A empresa Traçado Construções e Serviços Ltda, de Erechim, foi habilitada para executar as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz. A confirmação foi dada na quinta-feira (18) pela Central de Licitações (Celic) do Rio Grande do Sul.
A Traçado foi a vencedora porque deu o maior desconto, 19,16%, o equivalente a aproximadamente R$ 10 milhões. O orçamento apresentado por ela foi de R$ 43 milhões e 221 mil. Ao todo, sete empresas apresentaram propostas. No entanto, conforme o vereador Paulo Neckle (MDB), a quinta colocada na classificação, a empresa Bolognesi, entrou com um recurso. Ainda não se sabe os motivos para a impugnação do edital, mas agora ela tem um prazo para apresentar as justificativas e o Estado para fazer a análise.
A expectativa é de que em duas semanas já se tenha um parecer sobre o assunto. A Bolognesi ofereceu um desconto de 15%, sendo desclassificada. O edital de licitação prevê a elaboração dos projetos básico e executivo, execução de obras de engenharia aeroportuária e serviços complementares.
Na Uirapuru, Neckle disse que não tem dúvida que vai dar tudo certo, mas há uma grande ansiedade por parte de toda a população pela concretização da obra. Por isso, o legislador vai a Porto Alegre na próxima semana para se reunir com representantes do departamento aeroportuário do Estado e da Celic.
Rádio Uirapuru
www.rduirapuru.com.br