Empresa erechinense Olfar fará um grande investimento em Água Boa, no Mato Grosso

O investimento deverá ultrapassar R$ 1 bilhão e gerar mais de mil empregos diretos.

Na última sexta-feira, dia 12, o presidente do Grupo Olfar, José Carlos Weschenfelder, em companhia de sua esposa Márcia Weschenfelder, esteve no município de Água Boa, no Mato Grosso, para adquirir um terreno e anunciar um grande investimento em uma indústria de extração, biodiesel, etanol, álcool, entre outros produtos.

Segundo a imprensa daquele município, o investimento deverá ultrapassar R$ 1 bilhão e gerar mais de mil empregos diretos. “A escolha do município de Água Boa se deve ao cultivo de mais de 200 mil hectares de soja na primeira safra e, na safrinha, outros 90 mil hectares. Além disso, os municípios de Canarana e Barra do Garças totalizam uma área plantada de mais de 1 milhão de hectares de soja, e com a chegada da rede férrea em Água Boa, será um investimento robusto que o Grupo Olfar fará naquela região”, disse o presidente José Carlos Weschenfelder.

Além da matriz em Erechim, a empresa tem uma filial no Rio de Janeiro e mais 50 pontos de recolhimento de grãos e, em breve, no Mato Grosso. “Esperamos que esta indústria esteja pronta até a chegada da rede férrea, o que deve demorar cerca de três anos”, finalizou.

destaque