Empresa erechinense FAY Engenharia Aplicada destaca-se em soluções na extração de óleo e biodiesel

Quem transita pela Rua Germano Carlos Knapick, no Distrito Industrial em Erechim, por vezes se pergunta, o que a empresa FAY realiza? O nome por si só é sugestivo, F de Faturi e A de Arndt, sócios fundadores, e o Y, foi escolhido devido ao significado da numerologia e por associá-lo ao you, palavra em inglês, com significado você/vocês.

Assim nasceu a FAY em 2012, com dois profissionais com larga experiência na área de engenharia e montagem industrial. Ambos precursores da empresa visavam a constituição de uma parceria capaz de desenvolver soluções através de engenharia aplicada, priorizando a real necessidade do cliente.

“A escolha do nome nasceu de um sonho de duas pessoas que na época tinham apenas seus computadores e carros para viajar. Mas, traziam consigo muita luta e foco”, disse o empresário, Paulo Renato Faturi.

Martinho Arndt, pai do sócio de Faturi, é o braço direito da dupla quando o assunto são as finanças. “Eu já estava afastado das atividades, em casa, e eles, me resgataram para o trabalho. Nosso segredo é o Y do nosso nome, nosso cliente, colaborador e parceiros. Trabalhamos para solucionar os mais diferentes problemas”, relatou.

Mas, que problemas são esses? Faturi explica, “quando o empresário quer fazer uma ampliação, isso é um problema para ele, obra nova e manutenção, é neste quesito que a FAY disponibiliza o seu serviço. Contamos com 50 funcionários, mas facilmente chegamos a 150 com as empresas parceiras e qualificadas”.

Para dar conta da demanda, atualmente a FAY tem buscado mão-de-obra do Maranhão e Piauí, pela dificuldade de pessoas que queiram trabalhar. “Se conversarmos com 10 empresários, nove constatarão que tem problemas na contratação de funcionários em todos os segmentos”, frisou Arndt.

Dedicada a entregar projetos integrados e soluções completas a seus clientes, podendo realizar desde o projeto, fabricação e montagem eletromecânica de plantas industriais, a FAY tem grandes clientes. “Nosso área de atuação é fora daqui, são clientes expressivos na extração de óleo, da agroindústria e principalmente, biodiesel. Dentre os clientes temos a Corteva, ADM empresa Americana, Cargil, Oleoplan, John Deere, Granol, Pioneer, entre tantas outras”, mencionou.

Atualmente instalada em moderno parque industrial com 5.000 m², a empresa se prepara para dobrar de tamanho no novo distrito industrial, Giácomo Madalozzo.

 

destaque