A Emater/RS-Ascar realizou um curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação específico para entidades assistenciais do município de Erechim, ministrado na quinta e sexta-feira (1º e 02/08), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). Participaram a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (Apada), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Cantinho da Luz, Centro de Apoio Oncológico Luciano (Caol), Colhendo Sorrisos, Lar da Criança, Recriando a Vida e a Associação Batista de Ação Social de Erechim (Abase). Os participantes receberam certificados, na sexta-feira (02/08).
Durante os dois dias foram trabalhados temas como riscos e perigos na produção de alimentos; origem das matérias-primas e produtos adquiridos para alimentação; destinação correta do lixo; higienização da cozinha, instalações e equipamentos; microbiologia; higienização do manipulador; tempo de cozimento dos alimentos e armazenamentos dos preparados; e matéria-prima em relação às boas práticas.
O curso foi ministrado pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar Carlos Angonese, Emanuele Betiato Bieniek e Gabriele Pellin, com a participação do extensionista da Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP) Cleunir Paris. O evento integra as atividades da Emater/RS-Ascar em conjunto com o Núcleo de Cooperativas do Alto Uruguai e faz parte das ações do Dia de Cooperar 2024 (comemorado no dia 6 de julho).
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Erechim