Em Porto Alegre, Paparico Bacchi concederá homenagem da ALRS à Banda Corpo e Alma

Direto da Fronteira Noroeste do RS, o conjunto musical será homenageado no Parlamento gaúcho.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), deputado Paparico Bacchi, homenageará nesta terça-feira (19), às 11h, no Salão Júlio de Castilhos, com a Medalha da 56ª Legislatura à Banda Corpo e Alma, proposição que visa o reconhecimento dos músicos pelo seu trabalho artístico, durante 54 anos de história na música, reconhecidos entre os artistas regionais de maior destaque no Brasil.

De Horizontina, na região Noroeste do RS, o grupo é o criador da música “Perigosa e Linda”, que, em 2023, rendeu Disco de Platina duplo para a banda, ultrapassando mais de 70 milhões de reproduções em serviço de streaming e outras 38 milhões de visualizações na plataforma do YouTube, e também de diversos outros hits que embalam bailes por todo o país, como “Bandida”, “Aquela dos olhos negros”, “Alô meu amor”, “Reprises de amor” e a badalada “Catchaqueira”.

“É com muita satisfação que convidamos a todos a esta cerimônia que vai brindar o trabalho desta banda que, particularmente, gosto muito. Há mais de cinco décadas, o Corpo e Alma é a “cara” da alegria e da celebração de momentos únicos na vida das pessoas. Sua música é uma marca registrada em qualquer reunião de amigos ou em festas familiares. Eles engrandecem a cultura musical do RS, elevam o amor pela nossa bandeira e o ritmo contagiante do Sul para todo o país”. Comemorou o vice-presidente da ALRS, Paparico Bacchi.

Por Assessoria de Comunicação

ALRS