No inicio da noite deste 1º de maio, o Ypiranga recebeu o Athletico PR no Colosso da Lagoa para o confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Em mais uma grande exibição da equipe de Thiago Carvalho, o Canarinho virou o placar e agora tem a vantagem de empatar o segundo jogo para classificar-se para as oitavas de final da competição.
A primeira etapa foi equilibrada, com ambas equipes criando e desperdiçando oportunidades de marcar. E justamente quando o Ypiranga acabara de perder uma chance, o Furacão chegou ao seu gol. Foi aos 34 minutos quando em uma rápida jogada, Canobbio recebeu em profundidade e chutou cruzado para abrir o placar.
Na etapa final o Canarinho amassou o Athletico. Foram várias chances criadas, a mais clara delas quando Mateus Anderson recebeu em velocidade e tendo apenas o goleiro a sua frente mandou por cima. Em outra oportunidade o Zagueiro Fernando chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Teve ainda uma bola na trave, após cobrança de escanteio que a defesa salvou em cima da linha. Com mais alterações na equipe e já nos acréscimos, o Ypiranga enfim chegou ao empate. Aos 50 minutos, após receber lançamento em profundidade, Mateus Anderson cortou a marcação e finalizou para marcar um belo gol. Não contente com o empate, o Canarinho seguiu no campo de ataque e foi premiado com o gol da virada, com Fabrício, que aproveitou a sobra e marcou de fora da área.
O jogo de volta está marcado para o próximo dia 22, as 20h na Arena da Baixada. O Ypiranga tem a vantagem do empate. Uma derrota simples leva a decisão para as penalidades e uma derrota por dois ou mais gols, é o Furacão que avança. Antes disso porém, o Canarinho tem compromisso pela Série C, onde irá enfrentar o Náutico no estádio dos Aflitos no sábado (4), as 17h.