Clássico é clássico já dizia o poeta! E Atlântico e ACBF mostraram que um clássico pode ter muitos ingredientes. Na noite desta segunda-feira, 28, as duas equipes se enfrentaram em Carlos Barbosa, pela primeira fase do Gauchão.
O placar final foi 3 a 3, depois de 40 minutos de uma partida eletrizante, com diversas situações, expulsões, limite de faltas, bolas na trave e muita disputa.
O Galo soma um ponto e mantém a distância de dois pontos para a liderança da fase, mesmo com um jogo a menos em relação ao líder.
Após quatro jogos seguidos pelo Estadual, uma pausa para enfrentar o Blumenau, no próximo sábado, dia 2, em Santa Catarina, desta vez pela Liga Nacional de Futsal (LNF).
O jogo
A noite fria de Carlos Barbosa veria um clássico bastante quente entre Atlântico e ACBF. E o Galo saiu na frente, a 2min57, após boa troca de passes no ataque e que Kauê chegou para completar, 1 a 0.
Embora outras boas chances, o placar acabou mesmo com vantagem mínima dos erechinenses na primeira etapa. No segundo tempo, a 4min14, em uma verdadeira aula de contra-ataque e com um a menos em quadra, o Galo ampliou com Rick.
O pivô aliás faria o terceiro, a 8min20 após cobrança de escanteio. A ACBF porém buscaria o empate. Com gols de Pedro Rei e Fernando, este em duas oportunidades, selou o 3 a 3 no placar.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.
Por Assessoria de Comunicação