Um jogo daqueles! Atlântico e São Lourenço fizeram partida de intensa movimentação na noite deste sábado, 19, em Erechim, pela 20ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal! E embora as chances de ambos os lados, com mais oportunidades para o Galo, o placar acabou mesmo em 1 a 1.
Grillo marcou o gol do Galo. Os catarinenses empataram com Gui Canhoto. Após esta partida, o Atlântico mantém sua terceira colocação na tabela de classificação, a três rodadas do final da primeira fase.
Na próxima segunda-feira, 21, a equipe volta à quadra, destra vez para atuar pelo Gauchão, diante do Sercca, na cidade de Casca. Na próxima semana, a equipe fará ainda outros dois jogos pelo Estadual, na quinta e no sábado, dias 24 e 26, recebe no Caldeirão, respectivamente, Yeesco e ALAF Lajeado.
O jogo deste sábado
Atuando em casa, diante de um bom público no Caldeirão, o Atlântico tentou se impor desde os primeiros momentos. A 8min53 teve boa chance quando Felipe Reis concluiu ao lado da trave.
A 11min35 Richard tentou a finalização, mas a bola parou na trave. Logo depois, Jean Gaúcho criou outra boa chance, mas a bola foi para fora.
A 16min58, outra oportunidade com Jean Gaúcho em bela jogada individual, indo para fora. A 19min51, já no final da etapa, após cobrança de falta, Grillo recebeu pela esquerda e de fora chutou sem chances para o goleiro catarinense: 1 a 0.
O São Lourenço empatou aos 3min39 do segundo tempo com Gui Canhoto. A partir dai o Atlântico passou a pressionar e criar novas oportunidades.
Kauê quase marcou aos 9min10. Richard tentou de longe para boa defesa do goleiro adversário aos 14min13. A 15min21, Serjão fez “milagre” na conclusão de Érick.
Na reta final, Paulinho Sananduva optou por atuar com goleiro linha aumentando a pressão sobre o São Lourenço, que embora atuando na sua quadra, conseguiu segurar o placar de empate.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.
Por Assessoria de Comunicação