O tempo é de ficar em casa, de se proteger contra o coronavírus (Covid-19), mas também é preciso manter uma rotina saudável para a volta a normalidade após o combate a doença. E neste sentido, a comissão técnica do Atlântico tem se preocupado com os jogadores.
Por isso, diariamente os atletas recebem instruções de atividades que podem ser realizadas em casa, em uma maneira de manter o trabalho físico e evitar perda total da preparação realizado durante a pré-temporada.
Os atletas recebem as orientações e fazem os exercícios que tem por foco a parte aeróbia, força, resistência localizada, agilidade, mobilidade e coordenação. Além disso, outra preocupação está no sono dos atletas e com a alimentação, por isso, orientações nestes sentidos também são repassadas aos atletas e familiares.
Para manter a rotina, os atletas até tem recebido uma “ajuda extra”, um incentivo a mais. Como o caso do pivô Gessé, que vê os três filhos, Lucas, Miguel e Sophia também participando das atividades.
Mesmo caso do pivô Barbosinha com o filho Davi e do fixo Grillo, com os filhos Lucas e Davi. O Arthur, filho do fixo Silva, até mandou recado para os torcedores do Galo, pedindo a todos que mantenham cuidados como lavar constantemente as mãos com água e sabão, ou usando álcool em gel.
A comissão técnica do Galo também reforça o pedido para que todos se mantenham, dentro do possível, em casa, tomem as medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19), para que o mais breve possível, se possa voltar a normalidade da vida de todos.