Pelo quarto mês consecutivo no ano, Erechim gera mais empregos que demissões e fecha o mês de abril com mais 121 novos postos de trabalho com carteira assinada. Em 2024, já são 930 contratações e, em 40 meses, são 5322 empregos formais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
De acordo com o prefeito, Paulo Polis, os serviços públicos integram as questões sociais e econômicas, investindo em áreas estratégicas. “No mês de maio, a prefeitura aprovou mais 112 projetos para a construção civil, em 41 meses são 4.497 liberações que se referem a construção de pavilhões industriais e comerciais, casas e prédios, centros de distribuição, reformas de salas comerciais e a conquista, por muitas famílias, da casa própria. Isso nos dá uma média de mais de 100 aprovações de projetos por mês. Isso não é pouca coisa”, afirma o prefeito.
Infraestrutura
A ampliação e manutenção das tubulações pluviais são fundamentais para o crescimento, funcionamento, valorização e a mobilidade da cidade. “Em 40 meses, a prefeitura instalou mais de 12 quilômetros de novas tubulações pluviais na área urbana do município”, destaca Polis.
Modernização
“Esta desburocratização, modernização, dos serviços públicos incentiva os investimentos no setor privado, movimenta a economia, o setor de serviços, comércio, geram empregos. A eficiência do serviço público estimula o empreendedorismo e aumenta a qualidade de vida das pessoas. A prefeitura está entregando soluções, em todas as áreas estratégicas, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, cultura, gerando alternativas para que Erechim continue avançando, crescendo, se desenvolvendo”, observa o prefeito Polis.
Políticas públicas
“Ao unir Poder Público, empresas, entidades e comunidade, a prefeitura implantou políticas públicas, serviços e obras, que estão fazendo a diferença na vida das pessoas. As grandes conquistas são sempre coletivas. É investindo nas pessoas que transformamos uma cidade para melhor”, afirma o prefeito Polis.
Por Assessoria de Comunicação