Duas coligações dos candidatos à majoritária já têm data definida para o lançamento oficial da campanha eleitoral. A coligação “Erechim Merece Mais” (PT, PDT, PCdoB, Solidariedade e PV), que tem como candidato a prefeito Anacleto Zanella (PT) e André Jucoski (PDT) como vice, fará o lançamento na sexta-feira, dia 24. Está confirmada a presença do ministro Paulo Pimenta, além de deputados estaduais e federais.
A coligação “Juntos Por Erechim” (MDB, PSDB, Cidadania, União Brasil, PSB, PSD e PRB), que tem como candidato a prefeito Paulo Polis (MDB) e Flávio Tirello (PSDB) como vice, realizará o lançamento na terça-feira, dia 27. A princípio, o vice-governador Gabriel Souza estará presente.
Por outro lado, a coligação “Erechim Pode Mais” (PL, PP e Podemos), que tem Ernani Mello (PL) como candidato a prefeito e Renan Soccol (PP) como vice, está tentando conciliar as datas com lideranças estaduais e também com o ex-presidente Bolsonaro.
Já a candidatura de chapa pura do Republicanos, que tem Anaximandro Zambonatto Pezzin como candidato a prefeito e Vanessa de Oliveira como vice, segundo o próprio candidato, deverá fazer uma campanha tranquila e sem muita abdicação.