Documentário websérie ‘‘JUPEM – Nossa História Continua’’ realiza o lançamento do primeiro episódio

Na noite da última quarta-feira,18, o Grupo Folclórico Polones de Erechim-JUPEM, realizou o evento de lançamento do Documentário Websérie ‘‘Nossa História Continua’’, com a exibição do primeiro episódio.

O audiovisual busca retratar, através de depoimentos de membros da diretoria, dançarinos, diretores artísticos e famílias que estão ativas atualmente no grupo, o sentimento de pertencimento ao grupo que completou seus 56 anos em maio deste ano.

Para o idealizador, diretor e produtor do projeto, Adriel Ferreira, o JUPEM carrega consigo uma grande história em sua trajetória. ‘‘É impossível contar uma parte da história do Jupem sem emoção. Este documentário é um retrato do sentimento daqueles que convivem com esta história, seja nos palcos, nos bastidores, famílias e diretorias. São 56 anos, iniciados pelos seus fundadores, dois religiosos poloneses, Padre Walenty Nowacki e Irmã Wanda Szymla, com o objetivo de manter as tradições da cultura polonesa nas crianças e jovens, e iniciou com acampamentos e escotismo. Com o passar do tempo, o JUPEM tornou-se, através da dança e da música, um dos maiores Grupos Folclóricos Poloneses do mundo, reconhecido e premiado.

O Presidente do Grupo Jupem, Jeison Lipnharski, ressaltou que o documentário traz o sentimento de pertencimento ao JUPEM, algo que é comum a todos aqueles que já passaram pelo grupo e os que continuam escrevendo essa linda história. ‘‘Muito além da história do grupo, que acaba sendo retratada nos depoimentos, acho que o mais bonito de ser ver, são os relatos da vida desses integrantes e de como o JUPEM teve um papel muito importante na formação deles. Seja incentivando a liderança, na criação de vínculos e habilidades ou na construção de valores e virtudes, o JUPEM fez a diferença na vida dessas pessoas’’.

Os próximos dois episódios serão exibidos até dezembro, e as gravações já estão acontecendo, onde seguirá mostrando todo sentimento, lembranças e emoção que os integrantes carregam pelo grupo.

O primeiro episódio do documentário está disponibilizado na plataforma do Youtube @grupojupem.

Por Assessoria de Comunicação