DNIT disse que o trevo de acesso ao novo Distrito Industrial deve ficar pronto neste semestre

Seguem os trabalhos na construção do trevo que vai dar acesso ao novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi. A obra, na BR-153 deve dar mais segurança aos motoristas e contribuir para organizar o trânsito de quem passa pela rodovia federal. Além disso, o novo trevo também vai dar acesso ao futuro Distrito Industrial para Pequenas e Médias Empresas.

(Foto: Pietra Pacheco – SMDEIT)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo Emerson Schelski e a engenheira civil Larissa Berger estiveram nessa semana, acompanhando os trabalhos no trevo e também visitando empresas que estão se instalando no novo distrito. Conforme informações obtidas junto ao Departamento Nacional de Infraestrutrura de Transportes (DNIT), a obra do trevo deve ser concluída até o fim do primeiro trimestre de 2025.

Os investimentos públicos nessa importante obra de logística chegam a R$ 8 milhões de reais e foram viabilizados pela parceria entre Prefeitura de Erechim e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O secretário Emerson Schelski destaca que essa é um importante obra, com objetivo de garantir mais segurança aos motoristas e aprimorar a fluidez do trânsito. “Essa construção visa melhorar a infraestrutura logística da região. Com a instalação das 30 empresas no Distrito Induatrial Giácomo Madalozzo, esperamos um aumento expressivo no fluxo de veículos, o que torna esse novo trevo uma estrutura essencial para otimizar e gerenciar esse tráfego de forma eficiente”, lembra.

Fonte: SMGG Diretoria de Comunicação

 

destaque