No próximo domingo (dia 30), às 10h, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, fará a entrega do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, localizado às margens da BR 153. A cerimônia será realizada no próprio distrito com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, secretários, vereadores, representantes de empresas, imprensa e comunidade.
Expansão e novo ciclo
O prefeito, Paulo Polis, explica que o novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo representa um marco na história de Erechim e vai iniciar um novo ciclo industrial e produtivo. “Esta é uma das obras mais importantes, porque estamos planejando o futuro de Erechim para os próximos 100 anos, com estes investimentos que envolvem os setores público e privado”, explica o prefeito.
Indutor do desenvolvimento
“E por que esta obra é tão significativa? Por muitos motivos, primeiro, porque este novo distrito é resultado do trabalho de muitas pessoas – e todas as grandes conquistas são coletivas. Além disso, porque esta administração pública está em outro patamar, está ciente das responsabilidades que tem e se transformou numa locomotiva indutora do desenvolvimento humano, social e econômico”, observa o prefeito Polis.
“Mas o que isso quer dizer? Que o maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, está, neste caso, expandindo o setor industrial, gerando oportunidades de emprego e renda, vai abrir novas perspectivas de vida, alternativas para se inserir no mercado de trabalho, enfim, está movimentando todas áreas prioritárias do município em busca do bem-estar das pessoas, da autonomia e dignidade pelo esforço pessoal, pelo trabalho”, destaca o prefeito Polis.
Estrutura do novo distrito
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, comenta que a nova área industrial tem mais de 412 mil metros quadrados, capacidade para 39 empreendimentos, em terrenos que variam de 3 a 14 mil metros quadrados. “Este projeto também tem preocupação com a sustentabilidade, com o meio ambiente, tem três áreas verdes e uma área de preservação permanente (APP)”, ressalta o secretário.
Por Assessoria de Comunicação