Diretor-Geral da URI destaca, na formatura de Medicina, investimentos e ações realizadas

O Curso de Medicina da URI está completando sete anos. Neste período, a Universidade tem realizado grandes investimentos buscando oferecer a melhor formação aos seus estudantes. E o esforço dedicado a esta graduação tem alcançado os resultados esperados.

O primeiro deles foi a conquista da nota 5, conceito máximo concedido pelo MEC (Ministério da Educação) no reconhecimento do Curso. “Este reconhecimento é reflexo do trabalho árduo, sério e comprometido da nossa Universidade, por meio dos seus professores e funcionários, dos nossos hospitais parceiros e da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim, que não mediram esforços para oferecer uma estrutura diferenciada e uma formação de qualidade”, disse o Diretor-Geral do Câmpus, Paulo Roberto Giollo, durante pronunciamento realizado na sexta-feira, 6, na colação de grau da segunda turma do Curso de Medicina.

Segundo o dirigente, desde o início do Curso, além dos investimentos realizados diretamente pela Universidade, o curso já destinou cerca de 4,5 milhões de reais para serem aplicados em melhorias nos locais de práticas das Unidades Básicas de Saúde e hospitais. “Mas além dos recursos financeiros, o que realmente importa é a participação dos nossos alunos, professores e preceptores no dia a dia do atendimento à saúde em nossa região. Tenho certeza que estamos fazendo a diferença”, frisou Giollo, completando que somente no Ambulatório de Medicina, foram realizadas, apenas neste ano, mais de 8 mil consultas especializadas.

Informou, ainda, que os demais cursos da saúde têm uma participação significativa também no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), que realiza, anualmente, cerca de 100 mil atendimentos nas suas diversas áreas.

Por Ascom