Nesta Sexta-feira, dia de São Francisco de Assis, a Diocese de Erexim inicia a novena preparatória à sua 73ª Romaria de N. Sra. de Fátima, com o seguinte tema: Maria, Mãe do silêncio, da escuta e da oração e o lema: A minha alma engrandece o Senhor! (Cf. Lc 1,46).
A novena terá 4 missas diárias, às 07h, às 14h, às 18h e às 20h. As missas das 14h e 18h, serão precedidas pela oração do terço. Antes da missa das 20h, haverá procissão da Catedral ao Santuário todos os dias, com qualquer tempo.
Nesta sexta-feira, a missa das 07h, estará cargo dos padres do Santuário com animação da equipe de liturgia do mesmo; a das 14, será presidida pelo Pe. Moacir Noskoski, Pároco em Erval Grande e assessor das zeladoras das capelinhas as quais farão a animação da celebração com o grupo do rosário perpétuo e rosário vivo; a missa e o terço das 18h estarão a cargo dos padres e equipe do Santuário; a procissão e a missa das 20h estarão a cargo do Pe. José Carlos Sala e equipe de liturgia do Santuário.
Durante todo este primeiro dia da novena, por coincidir com a memória litúrgica de São Francisco de Assis, patrono da ecologia, haverá bênção de animais de estimação em frente ao Santuário.
Alimentos, lembranças religiosas, símbolo de graças na novena de Fátima
Durante todos os dias da novena preparatória à Romaria de Fátima, no Centro de Eventos, estarão à disposição de todos ficha de churrasco, assados, mondongo, pastéis, cucas, pães e bolachas. Na Tenda Santuário, lembranças religiosas. Símbolo de graça alcançada pode ser deixado ou visto na Sala das Graças, junto à Capela da Reconciliação.
Outras atividades na novena de Fatima: neste sábado, dia 5, às 16h, romaria dos ciclistas, pedal da fé, saindo da igreja N. Sra. da Salette, Três Vendas, ao Santuário, onde haverá oração e bênção. No dia 12, Dia de N. Sra. Aparecida, padroeira do Brasil e dia da criança, romaria da criança, com procissão da praça Jayme Lago (Bombeiros) ao Santuário às 09h30, seguida de missa. Nas tardes e noites dos dias da novena, bem como na manhã da Romaria da Criança, na capela da Reconciliação, oportunidade de confissões.
Por Assessoria de Comunicação