Dia do Desafio Solidário: um dia para doar utensílios

Na manhã desta segunda-feira (27), a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista entrevistaram o presidente do Sindilojas Alto Uruguai e vice-presidente da Fecomércio-RS, José Gelso Miola, a gerente do Sesc, Sandra Mariga Bordini, e o diretor do Senac, Leandro Bianchi. Eles abordaram e convidaram a comunidade erechinense para o Dia do Desafio deste ano, que terá um enfoque especial na solidariedade.

O evento acontecerá nesta quarta-feira, 29 de maio. Segundo o levantamento do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindicatos, a atividade se concentrará na arrecadação de utensílios, das 9h às 17h, em frente à Prefeitura Municipal de Erechim. “Estamos abraçando algumas demandas específicas para aquelas pessoas que aos poucos estão retornando para as suas casas. Estaremos arrecadando itens de cozinha, talheres, copos, pratos, térmicas e afins. Também, caixas de leite, que serão destinados às famílias atingidas pelas enchentes”, afirmou Sandra Mariga Bordini.

A arrecadação desses itens continuará nos dias seguintes, com o Sesc de Erechim como ponto central de recebimento. Durante a quarta-feira, diversas atividades estão programadas para o Dia do Desafio Solidário:

Baile Solidário
– Horário: 14h
– Local:  CTG Galpão Campeiro, Bairro Petit Village
– Inscrições: Doação de 1L de leite

Desafio Aquecendo o Sonho dos Gaúchos: Arrecadação de Novelos de Lã
– Horário: Das 8h às 20h
– Local: Sesc Erechim
– Detalhes: Arrecadação de novelos de lã para a produção de gorros, mantas, luvas, etc., pelo grupo Maturidade Ativa.

Integração Esportiva
– Local: Sesc Erechim
– Público: Alunos da Iniciação Esportiva do Sesc
– Arrecadação: Leite

Caminhada Solidária
– Horário: 19h
– Local: Saída e retorno em frente ao Sesc
– Inscrições: Doação de 1L de leite

Palestra Show com Chiquinho Divilas
– Horário: 20h
– Local: Centro Cultural 25 de Julho
– Ingressos: Doação de 1L de leite

Este ano, o Dia do Desafio não só promoverá atividades físicas e esportivas, mas também um compromisso com a solidariedade, ajudando as famílias afetadas pelas enchentes no Estado.

destaque