O maior rally do Brasil, um dos mais importantes da América do Sul, mais de 55 carros no grid, vindos de pelo menos cinco países diferentes, público previsto de 80 mil expectadores. É a dimensão esperada para a disputa do Rally de Erechim, na próxima semana, entre os dias 30 de maio e 2 de junho.
Clima que envolverá a disputa da segunda etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. As duas competição serão realizadas de forma paralela, junto ainda ao Sul-americano. Portanto, desafio duplo para a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally.
A dupla chega para esta prova com a liderança do Gaúcho, após a primeira rodada, e na vice-liderança do Brasileiro. “Chegamos para esta corrida com uma boa expectativa, acredito que começamos bem o ano pontuando em Estação, uma prova mais rápida, e nesta que promete ser mais técnica, vamos em busca de um bom resultado, até para nos mantermos na parte de cima da tabela de classificação nos dois campeonatos”, destaca o piloto Evandro Carbonera.
Para Juliano Gracioli, um bom resultado no Rally de Erechim, assim como em outros, passa pelo reconhecimento das especiais. “É fundamental ter um bom reconhecimento, anotar as referências, para que se consiga durante a corrida obter um desempenho bom. Não vejo sucesso no rally sem esta parte, que acontece antes da largada”, pontua o navegador.
Outro desafio na etapa de Erechim, é saber dosar os mais de 160 quilômetros de trechos cronometrados. “Tem que se ter um cuidado especial, buscar um ritmo forte, mas ter a cautela de não colocar tudo a perder, já que se trata de um rally longo e que vai impor muitas dificuldades”, amplia Evandro.
A etapa gaúcha também promete o maior público do ano. “Esta é uma parte muito legal, receber o carinho dos amigos, da família, a torcida do público que sempre vai em grande número para as especiais, isso só faz com que a gente busque o melhor para poder proporcionar um bom espetáculo para quem está assistindo”, completa Gracioli.
A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.
Serviço
Rally de Erechim 2019
Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019
Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local
Programa do Rally de Erechim
Quarta-feira, dia 29 de maio
9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)
19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)
Quinta-feira, dia 30 de maio
8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores
20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)
Sexta-feira, dia 31 de maio
8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores
8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento
14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)
15h – Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)
18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec
Sábado, dia 1º de junho
8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1
8h46 – Largada da Especial Cristalina 1
9h24 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 1
11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2
12h05 – Largada da Especial Cristalina 2
12h43 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 2
14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec
Domingo, dia 2 de junho
8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1
9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1
11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2
11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2
14h – Premiação (Parque da Accie)