Deputados estaduais vão sugerir aumento de atividades sem licenciamento no RS

Os deputados estaduais Guilherme Pasin (PP) e Rodrigo Lorenzoni (PL) vão propor o fim da exigência de licenciamento para mais atividades econômicas no Rio Grande do Sul. Atualmente, 770 negócios no Estado já não exigem o documento, a ideia é expandir o número a fim de “impulsionar o desenvolvimento econômico” gaúcho.

A sugestão virá por meio do relatório da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, que é presidida por Pasin e relatada por Lorenzoni.

A inspiração dos parlamentares partiu do exemplo de Goiás, onde 962 atividades econômicas não contam com licenciamento. Em viagem ao estado, Pasin e Lorenzoni se encontraram com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para discutir o assunto.

De acordo com Lorenzoni, a comitiva buscou entender como Goiás conseguiu alcançar índices expressivos de crescimento econômico, geração de emprego e renda e como essas experiências podem ser adaptadas à realidade do Rio Grande do Sul.

Em março deste ano, a Assembleia Legislativa já aprovou um projeto para flexibilizar construções de barragens em APPs (Áreas de Preservação Ambiental).

Fonte: Correio do Povo