Deputado Jerônimo Goergen anuncia que vai deixar a política

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP), comunicou nesta quinta-feira, por meio de nota oficial, que está deixando a política. Depois de dois mandatos como deputado estadual e três como federal, sendo que na última eleição fez mais de 89 mil votos, o parlamentar disse que não vai disputar a eleição do próximo ano.

“Nesse piscar de olhos se foram 20 anos. Tempo suficiente para deixar minha contribuição e, agora, abrir espaço para as novas gerações. Vou seguir conversando sobre política, apoiando meus candidatos e o meu Partido, torcendo e lutando para que o Brasil dê certo. Foi uma decisão tranquila e madura, construída junto com minha família, amigos e colegas de trabalho”, disse.

Segundo ele, na política  realizou grandes projetos, deixando como legados o Código de Processo Civil, a Lei da Liberdade Econômica e o Documento de Transporte Eletrônico. “Temos que sempre almejar voos maiores. Este era meu objetivo neste momento: concorrer ao Senado. Mas se isso não foi possível, é preciso fazer a autocrítica e seguir em frente por outros caminhos. Sou advogado com pós-graduação em Direito Empresarial. Meu caminho natural, portanto, é advogar e me impor novos desafios na iniciativa privada”.

Goergen disse que vai dedicar mais tempo à família e à profissão. “Pequenos, médios e grandes empreendedores, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo Estado, jamais desistem do seu país. É neles que irei buscar inspiração para este novo ciclo de vida que se abrirá oficialmente a partir de fevereiro de 2023. Até lá seguirei honrando cada voto a mim confiado pelo povo gaúcho”.

 

Fonte: Rádio Uirapuru