O vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Paparico Bacchi, representou o Parlamento gaúcho na edição histórica do Tá na Mesa da Federasul, na quarta-feira (3), em que reuniu cinco ex-governadores do Estado: Jair Soares, Pedro Simon, Germano Rigotto, Yeda Crusius e José Ivo Sartori, para discutir a ‘Convergência Social e Política pelo RS’, na visão dos líderes.
Os painelistas apresentaram suas opiniões sobre o momento do estado, após o maior desastre climático do RS, e abordaram alternativas para a reconstrução e a retomada da economia no estado.
Segundo o deputado Paparico Bacchi, o painel com os ex-chefes do Executivo foi um momento ímpar, em que foi possível ouvir as explanações de líderes que vivenciaram as mais diversas situações de crise e de soluções para as dificuldades do nosso Estado: “Nunca passamos por uma situação como esta que estamos enfrentando, na contemporaneidade do RS. Ouvindo os nossos ex-governadores, pudemos aproveitar o que de mais concreto foi realizado nas últimas gestões estaduais para resolver os problemas da nossa terra. Sei que o momento não tem precedentes, mas precisamos ajudar quem produz e quem emprega para assim retomarmos nossa economia e gerar riqueza para o estado voltar ao rumo do desenvolvimento. O RS vai se reerguer”, concluiu o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Paparico Bacchi.
Texto e fotos: Fábio Gonçalves – MTE 21.306/RS