Definido: Ernani Mello deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico em 15 de setembro

Nome de jovem vereador passa a ser cogitado para a função

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, foi o entrevistado do Programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira, 01, e falou, além das ações desenvolvidas, sobre sua saída da pasta de desenvolvimento econômico.

Ernani Mello já havia comunicado o prefeito Paulo Polis sobre seu desejo de deixar a secretaria para tocar projetos pessoais e viabilizar sua candidatura a deputado estadual. Havia a expectativa, confirmada pelo prefeito municipal que Ernani permanecesse até o último dia de agosto, porém para concluir alguns projetos o secretário estendeu o prazo e deve permanecer por mais duas semanas.

Vou ficar na secretaria até o dia 15 de setembro. Temos alguns projetos para concluir como as paralelas da BR 153 na baixada do São Roque que iniciamos junto ao DNIT, então acertamos com o prefeito para fazer todos esses encaminhamentos até essa data”, disse Mello.

Sobre a participação do Republicanos no governo, Ernani reafirmou que a saída do secretário não altera em nada a participação do partido na administração municipal. “Quinze de setembro é a data definitiva da saída do secretário e com relação ao Republicanos não altera nada, os demais cargos ocupados pelo partido permanecem como estão”.

Candidatura

Sobre uma possível candidatura a Assembleia Legislativa, Mello ressaltou a necessidade da região do Alto Uruguai ter um representante em Porto Alegre e afirmou que se encaixa nos princípios do Republicanos. “É o partido correto para eu estar. Me encaixo perfeitamente no que o partido pensa e representa, promovendo a liberdade econômica e sou um adepto disso”.

Ernani afirmou que recebeu convite do PSDB para concorrer.

É uma questão de avaliação, não podemos definir nada ainda”, disse o secretário sobre um possível ingresso nos Tucanos.

Possível substituto

Tão logo foi feito o anúncio que Ernani Mello deixaria a secretaria de desenvolvimento econômico, o governo iniciou tratativas para buscar um nome para substituí-lo. Neste sentido ganhou força o ingresso do PSDB no governo e surgiu com força o nome do atual Vereador Carlinhos Magrão. Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Cultura, Magrão foi taxativo ao dizer que não teria interesse em assumir a vaga e pretende ficar no legislativo. Por uma questão econômica, não seria viável para Emerson Schelski assumir a vaga já que é engenheiro e atua na iniciativa privada, porém não está descartado que seja o escolhido.

Nesta quarta-feira, o nome do vereador Wallace Soares chegou a ser cogitado e segundo fontes consultadas pela Rádio Cultura, a possibilidade foi vista com bons olhos. Soares que é formado em direito, não teria dificuldade em circular no meio empresarial além de possuir um discurso afinado com o governo. Existe também a possibilidade de um empresário assumir a pasta, porém o governo tem imensa dificuldade em convencer algum nome da iniciativa privada a deixar seus compromissos e assumir a vaga deixada por Ernani Mello.

destaque