De virada, Ypiranga vence o Remo e volta ao G8

Na noite desta segunda-feira(23), o canarinho venceu o Remo por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, pela sétima rodada da Série C. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o time de Luizinho Vieira conquistou uma importante virada sobre o time paraense.

A partida começou bastante movimentada desde os primeiros minutos de jogo, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 7min, Hugo Almeida faz o pivô, toca para Lorran que chega chutando forte, mas a bola explode no pé da trave. Na sequência, aos 11min, Brener recebe na intermediária e chuta a esquerda do goleiro Edson. No minuto seguinte, novamente Brener, aproveitou a falha da defesa do Ypiranga para chutar perto do da meta do arqueiro verde-amarelo. Aos 14min, Vanilson cruza e Neto manda para o fundo da rede, para abrir o placar para o time visitante. Depois do gol, o time do Ypiranga seguiu pressionando o Remo em busca do empate. Com 33, Cesinha recebeu na grande área, tirou do goleiro, mas a bola caprichosamente saiu a esquerda da meta do goleiro Vinicius. Aos 38min, John Lennon faz belo cruzamento, e o goleador Hugo Almeida testou para empatar a partida. A virada do canarinho veio aos 43min. Após boa jogada pelo lado direito, Gedeílson cruza e Neto faz contra.

O Ypiranga voltou para o segundo mantendo o domínio das ações, mas foi o Remo quem criou a principal chance da etapa complementar. Aos 9min, Fernandinho fez belo passe pra Brenner, que chutou para boa defesa do goleiro Edson. Aos 16min, Vitinho recebeu ótimo passe de Cesinha, invade a grande área e chuta para defesa de Vinicius. Com 22min, Robertinho faz bela jogada, chuta, o goleiro paraense espalma e no rebote Jackson quase marca. Aos 48min, Anderson Uchoa sobe mais alto que todo mundo, mas cabeceia pra fora.

Com a vitória, o Ypiranga chegou aos 12 pontos na tabela de classificação e assumiu a sétima colocação. O próximo adversário do canarinho será o Altos, no domingo (29), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

Foto: Enoc Júnior

destaque