Segundo a Coordenadora do Curso, professora Cristina De Marco Severo, “essa é uma excelente notícia para aqueles que desejam buscar uma formação diferenciada na área da saúde, que apresenta salários atrativos no mercado, uma vez que os técnicos em enfermagem passam a ter direito a um piso de três salários mínimos e as instituições já estão se adaptando para isso”, destacou.
A professora frisou, ainda, que o Curso Técnico em Enfermagem da URI possui uma história de 40 anos, formando, até aqui, mais de mil profissionais que estão atuando no mercado regional. O Curso é realizado em dois anos com aulas teóricas no primeiro ano e aulas e estágio nas instituições de saúde no segundo ano.
Depois de concluir o curso, o aluno pode atuar em hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, empresas, casa de idosos e atendimento domiciliar.
A professora Cristina ressalta, igualmente, que a área da saúde cresceu muito, especialmente em Erechim, que está com vagas abertas nesta área, sendo que os alunos podem iniciar a sua atuação ainda durante o curso.
Outras informações sobre o curso podem ser buscadas pelo fone 3520-9007, junto a Escola de Educação Básica da URI.
Texto e foto: Ascom URI Erechim